Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de março de 2016

O sacramento e a vocação



Aos que casaram, que são felizes por estarem com a pessoa amada escolhida por Deus para estar consigo pelo restante dos seus dias, eu vos felicito com esta linda canção. Aos jovens, aos que estão namorando ou que já deram mais um passo, no noivado, ou que estão, ainda, em uma relação que pode ser sacralizada, eu vos dedico essa canção também, pois vocês já estão buscando esse novo... uma vida diferente, emergente, de verdadeira entrega "na real", sendo experimentada na própria pele. Você escolheu estar despojado de si e doado INTEIRAMENTE à outra pessoa, esta, que não mais será "outra pessoa", mas uma só carne contigo. Não é uma escolha qualquer... são duas vidas que se tornam uma só vida. é a certeza da plena caridade 24 horas por dia, é a certeza da inteira doação, plena entrega.
Não existe mal algum nisso, nessa dádiva, nessa Graça Divina, nessa certeza que transcende à razão humana! Que liberta e, ao contrário do que muitos pensam, nunca aprisionou... Em verdade, nós é que, por sermos tolos, nos permitimos (por livre-arbítrio) vivenciar uma prisão, fazendo-nos crentes de uma mazela que NUNCA existiu. Faça-se livre, permita-se livre! Conheça-se no outro, encontre-se na pessoa com quem dividirá todos os restantes dias de sua vida! Conheça o outro dentro de si, encontre a outra pessoa nos momentos em que não se permitiu olhar no espelho por não suportar seus próprios erros e, enfim, poder dizer "eu sou tão humano quanto você!" e se abrir a ouvir "você é tão humano quanto eu fui criado".
Não existe prisão, senão, a da tolice de permitir que nos imprimam pseudo-conceitos que, ao invés de nos possibilitar dar passos à diante, façam com que estejamos com grilhões que nos impedem de aprender, de seguir em frente, de nos aperfeiçoarmos como o Pai do Céu é perfeito...Sejamos livres... Não temamos esse dom maravilhoso de estar eternamente uno à pessoa amada... Sendo Deus perfeitíssimo, não haveria maior exemplo para nós de UNIDADE do que Pai, Filho e Espírito Santo serem UM SÓ em 3, possibilitando-nos sermos um só (casal) unidos ao perfeito Espírito de Deus. Sermos um homem e uma mulher numa só carne e num só espírito sendo conjugados ao Espírito de Deus, nós, imperfeitos em busca do aperfeiçoamento, descobrindo-nos, enquanto unidade, verdadeiros sacrários vivos, Templos do Espírito Santo.

Deus abençoe a todos e que o amor de Nossa Senhora seja nosso exemplo humano de doação. A paz!

O Mestre dos ventos - Rosa de Saron

Este é o fim
Sinto o ar acabar
Onde estão os meus?
Quem vem me buscar?
Dê-me a sua bênção antes de partir
Findarei então, não sofra por mim
Hoje eu morri pro pecado

Eu desabrigo a minha dor
Viro mendigo do meu destino
Chagas hão de tocar
Chagas hão de tocar

Este é o fim
Dos meus temporais
Tudo que eu senti desfalece aqui
Sim, este é o fim dos ventos
Que uivam sem direção
Tocam-me
Mas não me conduzem mais

Hoje eu morri pro pecado
Eu desabrigo a minha dor
Viro mendigo do meu destino
Chagas hão de tocar
Chagas hão de tocar

Hoje eu morri pro pecado
Eu desabrigo a minha dor
Viro mendigo do meu destino, destino, destino
Chagas hão de tocar
Chagas hão de tocar

Nenhum comentário:

Postar um comentário